|
|
Você está aqui: Notícia do Congresso selecionada
|
19/08/2013
Mais de 700 convidados comemoram 50 anos da ABPI no Copacabana Palace
O jantar de gala da ABPI, domingo, no Copacabana Palace, em comemoração aos 50 anos da entidade, reuniu mais de 700 convidados, entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), juízes, membros do Executivo e do Legislativo, empresários, representantes de entidades nacionais e internacionais de Propriedade Intelectual e advogados da área. No evento, o presidente da ABPI, Luiz Henrique do Amaral, fez um breve relato da história da entidade, criado em 1963, e lembrou que, a despeito das conquistas na área de Propriedade Intelectual das cinco últimas décadas, há muito a ser feito. “Precisamos de um órgão de Propriedade Intelectual com autonomia e participação do setor privado”, defendeu.
Durante o evento, Amaral homenageou os fundadores da ABPI, a quem chamou de “visionários da Propriedade Intelectual” e entregou uma placa, pelos serviços prestados à entidade, aos advogados Carlos Henrique Fróes, Gert Egon Dannemann, Luiz Leonardos, e Peter Dirk Siemsen, que, adoentado, esteve representado pela esposa, Teresa.
Na ocasião, o desembargador Antonio Carlos Esteves foi homenageado com a comenda “Gama Cerqueira”, por conta dos serviços prestados na área de Propriedade Intelectual. O jurista João da Gama Cerqueira, lembrou o presidente da ABPI, é autor do mais completo tratado sobre Propriedade Intelectual do Brasil.
O advogado José Carlos Tinoco Soares também recebeu uma homenagem pelos 70 anos completados de atividade profissional.
Texto: Rubeny Goulart Imagem: Ricardo Lopes
|