|
|
You are here: Congress' New
|
22/08/2013
Discurso de encerramento do presidente da ABPI do XXXIII Congresso
Chegamos ao fim de mais um Congresso da ABPI, o último da minha gestão. Já estou com saudades.
Sempre foi para mim uma alegria colaborar para o desenvolvimento da Propriedade Intelectual.
Quando assumi, há quatro anos, a ABPI era uma instituição com sérios problemas de caixa. Hoje estamos em confortável situação financeira.
Compramos à vista o imóvel para a instalação de um escritório em São Paulo e, neste particular, agradeço à nossa vice-presidente Elizabeth Kasznar Fekete pela dedicação e empenho na condução do negócio.
Implementamos as Câmaras do Centro de Solução de Disputas da ABPI, que também funcionarão neste novo endereço, em São Paulo, ou seja, nossa Câmara de Nomes de Domínio, em funcionamento há quase um ano, a Câmara de Mediação, que começou a operar a partir de hoje, e a futura Câmara de Arbitragem.
Criamos o Comitê Empresarial, que já conta com mais de 60 empresas, que, ao lado das nossas Comissões de Estudo, estão encaminhando propostas às autoridades para aprimoramento da Propriedade Intelectual.
Apesar de tudo o que fizemos, ainda há muito por se fazer. E faremos. Oportunamente anunciaremos a criação de um fundo privado para a difusão maciça da Propriedade Intelectual no Brasil nos meios de comunicação.
Agradeço a todos pela participação e até o próximo Congresso.
|